
Boas noticias relacionado ao coronavírus, que pode envolver a vacina contra a doença no Brasil, diretamente no SUS. A vacina contra o coronavírus já tem uma possivel data para ser distribuída no Brasil.
A vacina contra a covid-19 pode chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de janeiro de 2021, segundo o governador de São Paulo, João Doria. Durante uma entrevista à Radio Itatiaia nesta segunda-feira, ele estimou que 60 milhões de unidades serão disponibilizadas pelo Instituto Butantan.
A vacina é chinesa, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech(um dos mais conhecidos e respeitados), mas será desenvolvida em solo brasileiro. A fórmula chamada de CoronaVac, está em fases de testes sob coordenação do instituto. A previsão é que, até outubro deste ano, os testes estejam concluídos.
Após procedimentos de testes, ainda será preciso que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a produção da fórmula. Caso a resposta seja positivo, as vacinas poderam entrar em circulação.
A noticia animou a população, que anseia por uma possivel cura contra a Covid-19 em nosso solo. O Covid-19 é um vírus originado na China, que mudou a rotina do mundo inteiro, graças a sua rápida proliferação. Até o momento, não existe uma possivel data para o fim da quarentena no país.