A vitória de Lula nas eleições de 2022 que está dando o que falar. Muitos famosos estão dando suas opiniões a respeito da vitória do nosso novo presidente, e alguns pastores estão causando polêmica ao se referir a Lula. Um desses pastores é o bolsonarista, fundador da Igreja Universal, Edir Macedo.
Nosso querido bispo Edir Macedo, se posicionou nesta semana a respeito da vitória de Lula e virou alvo de criticas. Edir Macedo, que foi um dos principais apoiadores do governo de Bolsonaro e atacou a esquerda dúrante toda a campanha eleitoral, agora segue falando ‘bem’ do adversário e pede perdão a Lula.
“Eu pedi que as pessoas perdoassem para que elas pudessem ser perdoadas. Estão dizendo que o bispo ‘virou a casaca’. Não virei a casaca coisa nenhuma. O Lula esteve oito anos no governo, e o que ele deu a mim, à igreja ou à Record? Nada.”, disse Macedo em trexo do vídeo públicado na internet.
O bispo ainda citou o cancer de Lula que foi até a Universal para receber a oração e saiu curado da doença. Macedo também explicou que sua aproximação do Bolsonaro foi apenas por questão de ideologia e de fé, e nunca ganhou nada dele.
https://www.youtube.com/watch?v=IJsJIAVD_OQ
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não se agradou em nada a respeito do pedido de perdão do bispo e respondeu ao religioso. “Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, declarou Gleisi Hoffmann.