
O mundo enfrenta uma grave crise de saúde publica. A pandemia do coronavirus trouxe mortes e grande preocupações em todos os continentes. Ninguém está livre de ser contaminado com a Covid-19, seja rico ou pobre.
A doença desta vez atingiu a avó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos. A idosa aguarda nesta nesta sexta-feira (3/7) uma vaga em unidade de tratamento intensivo (UTI). Por enquanto, ela se encontra internada em box de pronto atendimento do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Maria Aparecida mantém o quadro estável e está recorrendo a medicamentos de uso contínuo para amenizar os sintomas da doença. Em recente exame, a idosa apresentou o comprometimento de 78% da capacidade pulmonar, segundo familiares, em decorrência do Sars-Cov-2.
O caso da avó de Michelle Bolsonaro se torna grave na medida em que a idosa já sofre com outras doenças. Ela tem quadros de pneumonia e comorbidades, como problemas cardíacos e hipotiroidismo, e por este motivo, todos os cuidados são precisos.
Mesmo portanto outros problemas de saúde, Maria Aparecida se mantém estável até então, está respondendo bem ao tratamento medico.