
Desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus, muito se tem falado acerca de uma vacina que seja eficaz ao combate do vírus. Cientistas de todo o mundo, estão realizando constantemente testes e pesquisas para tentarem combater a COVID-19.
No entanto, nesta quinta-feira, 11 de junho, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, utilizou as redes sociais para divulgar a notícia de que o estado irá iniciar a produção de uma vacina contra o coronavírus. Porém, a vacina ainda não está pronta, mas já está passando pela última fase de testes.
O anúncio foi feito através do Twitter, onde Doria disse que era um dia histórico para a ciência no Brasil e em São Paulo. “Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech [sediado em Pequim, na China]”. Ainda segundo o governador, esta vacina “é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo.”
Doria compartilhou ainda um vídeo nas redes sociais onde aparece ao lado do infectologista Dimas Covas. “Estou no Instituto Butantan em São Paulo, ao meu lado Dimas Covas, cientista e presidente do Instituto Butantan. […] Um acordo feito pelo Instituto com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase para a vacina contra o coronavírus”, disse.
Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech. pic.twitter.com/ZPS6uDuVR8
— João Doria (@jdoriajr) June 11, 2020
Para finalizar, o governador disse que, ainda nesta quinta-feira, por meio de uma coletiva de imprensa dará mais informações acerca do processo de produção e dos testes.
Fonte: R7