Coronavírus começa perder força! Declaração de médicos de UTI e órgão da saúde indica que vamos vencer o vírus

Nos últimos dias, acompanhamos o rápido crescimento de um vírus desconhecido. O novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, se espalhou por todos os hemisférios e obrigou o mundo a entrar em quarentena.



Varias pessoas estão preocupadas com o contagio da doença, pois, como podemos ver a doença é letal e pode trazer sérios riscos de morte, no entanto, surgiu uma luz no fim do túnel e o coronavírus pode está perdendo forças.

De acordo com alguns especialistas, vários países atingiram o seu pico de contaminação e já vemos reduções consideráveis em número de novos infectados.

Para provar que a doença está perdendo forças, o diretor da UTI do Hospital San Raffaele, de Milão, na Itália fez algumas declarações em base dos dados divulgados oficialmente do novo coronavírus no mundo.

Cerca de um mês atrás, ouvíamos epidemiologistas com medo de uma nova onda no fim de maio e início de junho, e quiçá quantos leitos de terapia intensiva poderiam ser ocupados. Na realidade, o vírus, do ponto de vista clínico, não existe mais“, disse.



Outro especialista também discutiu sobre o mesmo assunto, neste caso, o Dr Matteo Bassetti, diretor da clinica de doenças infecciosas do hospital San Martino em Genova, declarou da seguinte forma: “A potência que o vírus tinha dois meses atrás não é a mesma que ele tem hoje. É evidente que a doença Covid-19 é diferente hoje. Sua apresentação clínica é, de fato, muito mais leve”.

Ele também se baseou em número de pessoas infectadas que são atendidas hoje, e disse que os casos são menos graves do que antes. Também é possivel notar que alguns países já estão tentando retorna para sua rotina. Agora só restará torce para que tudo continue indo bem e que melhore para o Brasil também.