Marido mata mulher por causa do auxílio emergencial no Piauí

Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira (20), uma mulher identificada como Marlene Silva Santos, de 28 anos, acabou sendo assassinada a facadas no município de Caracol, a 600 km de Teresina, na região Sul do Piauí.



O marido dela foi preso após confessar o crime, afirmando que os dois haviam discutido por ela não querer dividir com ele o dinheiro do Auxílio Emergencial. Um amigo do companheiro da vítima, também foi preso pela PM suspeito de participar do crime.

A vítima chegou a ser socorrida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Marlene deixou três filhos pequenos.

O autor do crime se identificou como Leonardo, 24 anos. Ele tentou fugir por um matagal por duas horas, mas depois se apresentou a policia.

Até o momento, se sabe que o casal estava bebendo em casa quando começaram a discutir. Em depoimento, Leonardo afirmou que a companheira não queria dividir com ele o dinheiro do auxílio emergencial. Durante a discussão, o suspeito disse que a vítima o tentou agredi-lo com a faca, mas ele teria conseguido desarmá-la, e revidou com a mesma faca na direção pescoço.

O outro suspeito preso, amigo de Leonardo, teria também, participado do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil, com mais detalhes, para determinar qual era o envolvimento do outro indivíduo no crime.