
A Dataprev informou que neste momento 45,2 milhões de pessoas conseguiram a aprovação para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00.
Dentro deste levantamento está incluído trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e contribuintes individuais da previdência e cadastrados no cadastro único e bolsa família.
A soma total de CPFs cadastrados chegar 37,8 milhões e todos já homologados pelo ministério da cidadania. O pagamento fica com a Caixa econômica federal. Com a homologação pelo ministério os outros demais poderão receber o benefício.
O número estimado de público chega a 54 milhões de pessoas aptas para receber o benefício durante a pandemia do Covid-19.
Agora, caso você não tenha sido aprovado ainda é preciso prestar bastante atenção nos grupos que a Dataprev separou para realizar a análise.
Confira abaixo:
- Grupo 1: Inclui microempreendedores individuais, contribuintes individuais do INSS E trabalhadores informais;
- Grupo 2: compreende o público que possui o CadÚnico e inscrição no bolsa família;
- Grupo 3: São os que possuem o CadÚnico mais não são beneficiários do bolsa família.
A Dataprev informa que análise do grupo 2 e 3 já estão finalizadas, e que eles eram a prioridade. Caso você faça parte do grupo 1 e não tenha sido aprovado, ainda será necessário aguardar até que a análise esteja em 100%.
Até lá o governo espera entregar o benefício para todos que estão na espera da ajuda de custo que nesse momento é bastante importante.