
Muitas pessoas estão desesperadas para receberem o seu auxilio emergencial. O governo disponibilizou o beneficio para auxiliar a população neste momento de quarentena. Em casa, muitos não poderão trabalhar, restando apenas aguardar a ajuda de custo.
No entanto, até o dia 20/04 muitos ainda não receberam o beneficio. O que ocorre é que o auxilio emergencial está sendo entregue aos poucos para a população.
De acordo com o governo 9 milhões de pessoas deveriam receber o valor do auxilio emergencial, mas muitos ainda reclamam da analise eterno do serviço.
O pagamento do auxílio irá seguir um calendário específico para cada classe de beneficiário. O pagamento ainda prioriza os que têm poupança na Caixa e os que têm conta no Banco do Brasil. A Caixa começou na sexta-feira (17) o pagamento para quem se inscreveu pelo aplicativo e já tinha conta poupança da Caixa. Quem indicou no cadastro conta em outro banco recebeu no sábado (18).
Quem se inscreveu pelo site ou pelo aplicativo “Auxílio Emergencial” precisará aguardar a aprovação do cadastro. Se o programa mostrar a mensagem “Situação: Em análise”, isso significa que o governo ainda não conseguiu aprovar o benefício.Ao ser questionado sobre o assunto, o Ministério da Cidadania não deu muitas explicações sobre o atraso. Eles apenas afirmaram que “o processo de pagamento do auxílio emergencial é complexo, envolve vários fatores e tem sido conduzido com total transparência”.
A própria Caixa em sua rede social se explicou sobre o ocorrido e deu um prazo de 5 dias úteis para a resolução do problema, no entanto, a solução vai depender da posição do Ministério da Cidadania.
