
O mundo enfrenta uma das maiores crises de pandemia global dos últimos anos. Em diversos países, o novo coronavírus se instaurou e muitas pessoas foram contaminadas. A Itália é uma das maiores vítimas desta pandemia por conta do número de mortos da doença que crescia toda semana, no entanto algo muito bom está ocorrendo naquele país.
Após muitas perdas, a Itália parece está contornando a situação. O número de curados do Covid-19 aumentou significativamente. O país está conseguindo lidar e lutar contra o coronavírus após anunciarem a cura de mais de 2.500 contaminados em apenas um dia.
A noticia foi comemorada com plena satisfação pelo chefe da Proteção Civil da Itália, Angelo Borrelli. A Itália é um dos países mais castigado pela Covid-19 na Europa.
A quantidade de pacientes está diminuindo consideravelmente nas UTIs, dando indícios do fim da fase mais mortal da epidemia.
“Em 3 de abril tínhamos 4.068 pacientes nas UTIs, hoje temos um pouco mais de 2.800”, afirmou Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália. Segundo ele, “a pressão nos hospitais foi claramente aliviada” nestes últimos dias.
Nesta sexta-feira (17), foram registrados 575 mortos num prazo de 24 horas, dando um salto na contagem do números de obitos para 23 mil. Agora, com o número de curados da doença, aumentando todos os dias, o otimismo do povo italiano cresce ainda mais e todos rezam por este resultado não só para a Itália, mas para o mundo todo.