Antes de morrer com Covid-19, técnica em enfermagem fez triste apelo aos brasileiros

Foto: Reprodução

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG) acabou confirmando mais uma morte em Goiás em decorrencia do COVID-19.



Adelita Ribeiro é a terceira a morte no estado causada pelo Coronavírus. Ela era técnica em enfermagem e laboratório do Hospital do Coração de Goiânia, tinha 38 anos e nenhum histórico de doenças preexistentes.

A auxiliar de enfermagem Adelita Ribeiro era uma pessoa saudável, e seu óbito assustou muita gente, principalmente os mais próximos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), inclusive, resolveu se pronunciar em suas redes sociais com o seguinte discurso emocionante sobre a morte de Adelita.


“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas“, escreveu Caiado, no início de seu texto. Outro fato que surpreendeu muito foi um pedido aos brasileiros que Adelita fez antes de saber que estava com o Covid-19.

“Estamos aqui por você. Fique em casa por nós“, dizia a campanha que a técnica de enfermagem estava participando. Na foto, é possivel ver Adelita segurando a palavra ‘nós’ e um coração, sendo a última de imagem.