São Paulo já tem uma morte por hora por causa do coronavírus

Foto: Yan Boechat

Até o prezado momento, o estado de São Paulo tem sido a região do Brasil que mais está sofrendo com a pandemia do coronavirus. Já somam mais de 136 mortes por conta da doença no estado. Em outros territórios o vírus avança de maneira mais lenta.



Os dados levantados na terça-feira, dia 31, registrava cerca de 23 mortes por causa da doença. A informação veio da secretaria de Estado da Saúde. O que anda preocupando bastante é a rapidez com que as mortes estão sendo registradas. Em 24 horas, basicamente, uma morte registrada por hora.

Dentro do Estado constam 13 cidades paulistas afetadas pela doença. Além da capital, Campinas, São Caetano do Sul, Caieiras Vargem grande Paulista, São Bernardo do Campo, santo André Guarulhos Embu das Artes, Taboão da Serra, Sorocaba e Osasco já possuem mortos pela doença.


Dentre os mortos, a maior parte deles eram mulheres. Cerca de 13 mulheres e 10 homens infectados. Todos eles tinham problemas de saúde além de terem contraído o COVID-19.

Até o momento no Brasil já consta 9.056 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavirus, e o número de mortes passa de 359.