A morte da querida cantora Preta Gil aos 50 anos de idade comoveu a todos. A artista lutava contra o câncer diagnosticado em 2023. Preta realizava tratamento alternativo em Nova York quando passou mal e faleceu. A informação foi confirmada por sua assessoria. O câncer no intestino é um dos mais mortais, conheça os sintomas da doença e saiba detectar.
Neste domingo, dia 20 de julho de 2025, o Brasil confirmou a morte da querida cantora Preta Maria Gadelha Gil Moreira aos 50 anos de idade. Conhecida como Preta Gil, ela faleceu enquanto realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal que havia sido diagnosticado em 2023.
Preta Gil faleceu enquanto estava nos EUA, e se preparava para voltar ao Brasil, quando acabou passando mal dentro de uma ambulância que a transportava para o aeroporto. Ela tinha como destino o Rio de Janeiro de acordo com a sua assessoria de imprensa.
Ela lutou bravamente contra uma doença mortal, sendo um dos tumores com maiores índices de mortalidade. O câncer no intestino, também conhecido como câncer de cólon ou colorretal, é o segundo mais frequente no aparelho digestivo. A doença afeta pessoas de ambos os sexos e geralmente se manifesta depois dos 45 anos.

Os sintomas da doença incluem:
- sangue nas fezes;
- mudanças no hábito intestinal (diarréia ou prisão de ventre);
- vontade freqüente de ir ao banheiro, com sensação de evacuação incompleta;
- dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas;
- perda de peso sem razão aparente;
- cansaço, fraqueza e anemia.
Nem sempre estes sintomas indicam câncer, mas é sempre orientado procurar um médico.