Antes de sua morte, Preta Gil discutiu feio com Bolsonaro, tudo por q… Ver mais

A morte da querida cantora Preta Gil aos 50 anos de idade comoveu a todos. A artista lutava contra o câncer diagnosticado em 2023. Preta realizava tratamento alternativo em Nova York quando passou mal e faleceu. A informação foi confirmada por sua assessoria. No entanto, Preta Gil foi relembrada como uma voz ativa no combate ao preconceito e esteve envolvida em episódio polêmico com Bolsonaro que chamou a atenção.


A nossa querida Preta Gil, em vida, esteve sempre na luta contra o preconceito racial e discriminação contra minorias. No caso, após a morte, veio à tona, uma postura que teve após ser ofendida por Bolsonaro, que na época era deputado federal do Rio de Janeiro. 

O episódio teria ocorrido em 2011, que foi relembrado, após o ex-presidente estar de tornozeleira eletrônica. Bolsonaro, enquanto participava de um programa de televisão conhecido como CQC, foi questionado sobre seu filho se apaixonar por uma negra. 

A resposta foi considerada preconceituosa: “Não vou discutir promiscuidade como quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveriam em um ambiente como lamentavelmente é o teu.”, disse Bolsonaro respondendo a pergunta. 

Na ocasião, o político teria entendido a pergunta de forma incorreta, e confundido com o tema sobre “gay“. Ele acabou envolvendo Preta Gil, após proferir algumas frases racistas e homofóbicas na entrevista.

Preta Gil não deixou barato e acionou a justiça após as declarações do deputado. Ela ganhou o processo mas deu poucas entrevistas sobre o caso.

Assista o vídeo: