A morte da brasileira Juliana Marins de 26 anos que estava na Indonésia e acabou caindo dentro de um vulcão trouxe grande comoção no Brasil. A jovem, que era de Niterói, no Rio de Janeiro, não resistiu ao tempo de espera por salvamento e acabou falecendo. Depois de um longo período, o corpo dela chegou para ser enterrado em sua cidade natal e a mãe da jovem chamou a atenção.
Após longo período, o corpo da jovem Juliana Marin pode chegar ao Brasil para ser velado no cemitério parque da colina localizado em Niterói no Rio de Janeiro. A cerimônia acabou sendo dividida em duas etapas, entre as 10h e 12h. Em um período o velório foi aberto e depois acabou sendo reservado, apenas para familiares e amigos próximos.
O momento de dor e comoção para todos, marcou as cenas daquele velório. O corpo que seria cremado acabou tendo o procedimento cancelado já que a justiça considerou que algumas análise e exames poderão ser feitos futuramente. Existem suspeitas sobre a morte da Juliana e por isso é importante não ser cremada.
A mãe de Juliana está inconformada com a situação e revelou que irá buscar medidas e levar o caso a um tribunal internacional. A família acredita que ocorreram falhas no resgate da vítima que acabaram conduzindo para sua morte.