A morte da brasileira Juliana Marins de 26 anos que estava na Indonésia e acabou caindo dentro de um vulcão trouxe grande comoção ao Brasil. A jovem, carioca nascida de Niterói, não resistiu ao tempo de espera por salvamento e acabou falecendo. No entanto, o último vídeo dela acabou sendo revelado e causou espanto.
Juliana Marins, de 26 anos, que teve morte trágica após cair dentro de um vulcão no monte Rinjani, na Indonésia, adorava viagens e registrava tudo em vídeo para compartilhar. Ela já havia visitado alguns outros países da região e estava sozinha, acompanhada apenas de pessoas que conheceu durante o seu percurso.
Uma dessas pessoas, foi uma turista italiana que ela conheceu durante a sua aventura. A italiana identificada como Federica Matricardi revelou a trama dos últimos momentos antes de Juliana cair dentro do vulcão.
Ela disse que as duas se sentiram frustradas pela visão, e graças ao clima de intensa neblina. Estava tudo menos visível.

“Conheci Juliana no dia anterior ao passeio. Ambas estávamos viajando sozinha. Fizemos todo caminho até o topo. Foi muito difícil. Subimos uns 1500 metros”, revelou Federica.
Juliana não resistiu após 3 dias aguardando o resgate num local de difícil acesso, além das variações climáticas da região.