Um fato conturbado envolvendo um idoso chamou a atenção das autoridades em São Vicente, São Paulo. Um idoso de 71 anos teria sido vítima de uma jovem adolescente que marcou um encontro com ele através de um aplicativo online.
O caso ocorrido em São Vicente, no bairro Vila Independência, chamou a atenção do Brasil todo, após o resgate de um idoso de 71 anos de idade. Este homem havia agendado uma reunião por um aplicativo em seu celular.
O homem teria partido ao encontro de uma jovem de 16 anos que declarava ter 19 anos. De acordo com as apurações, o idoso foi levado a um local onde a jovem e membros da quadrilha o aguardavam.
Quando o idoso chegou no local combinado, ele acabou sendo sequestrado e enviado a um cativeiro. Logo depois, ele foi chantageado e obrigado a repassar dinheiro aos sequestradores.
A quadrilha teve acesso ao cartão de crédito da vítima e chegou a utilizá-lo para efetuar compras. Eles também confiscaram alguns itens da vítima.
A polícia começou uma operação de busca após denúncias. Chegando no local, encontraram a adolescente em posse do cartão de crédito e a carteira de habilitação da vítima.
Graças a utilização do cartão de crédito, a polícia pode monitorar as ações dos criminosos, levando ao encontro da vítima no cativeiro. O idoso foi libertado, mas os demais integrantes da quadrilha acabaram fugindo. A jovem foi encaminhada a delegacia.