URGENTE: Onça que matou idoso acaba de ser capturada, ela estava com… Ver mais

Um caso de ataque de onça foi registrado nesta semana, ocasionou a morte de um caseiro. O animal foi capturado mas gastou um rastro de dor, e perda. O caso chocou todo o Brasil. 


Uma onça pintada foi apontada como a responsável pela morte de um caseiro na região do Mato Grosso do Sul. Ela foi capturada no Pantanal. O animal é do sexo masculino e pesava cerca de 94 quilos. A onça foi perseguida por um grupo de sete pessoas, e entre elas estavam pesquisadores e quatro policiais militares ambientais. Era possível notar que a onça estava muito magra. 

O pesquisador informou que a onça será levada para um centro de reabilitação para que possam entender o que causou o ataque, já que ataques de onça contra os seres humanos são raros. Estes animais não costumam caçar humanos, e geralmente atacam para se defender. 

A vítima era um caseiro de 60 anos chamado Jorge Ávalo. Ele morreu vítima do ataque do animal próximo ao pesqueiro Touro Morto que fica no Pantanal, no município de Aquidauana, Mato Grosso do Sul.

A região é de difícil acesso e é caracterizada pela natureza selvagem como uma vegetação muito densa e grande biodiversidade. Esse é o habitat de diversos animais como a onça parda e a onça pintada.