ACABA DE SER CONFIRMADO: Chega NOTÍCIA sobre o nosso ex-presidente JAIR BOLSONARO

O Brasil acompanha o longo drama de Bolsonaro, que segue internado, após precisar realizar cirurgia para tratamento do intestino. Segundo a equipe médica, ele precisou ser submetido a cirurgia que durou cerca de 12 horas. Mesmo após o longo processo cirúrgico, triste informação acaba de ser confirmada sobre o órgão danificado.


Bolsonaro precisou ser submetido a um procedimento que recebe o nome de laparotomia. Esse procedimento consiste na completa abertura do abdômen, de forma que o médico possa ter acesso aos órgãos internos com o intuito de identificar para poder diagnosticar e tratar das condições do órgão.

A cirurgia do ex-presidente foi mais complexa do que outras já realizadas. O médico chefe, Claudio Birolini, revelou as razões da cirurgia ter sido mais complicada que as outras e destacou o quadro delicado de Bolsonaro.

“Era um abdome hostil, múltiplas cirurgias prévias. Aderências causando um quadro de obstrução intestinal e uma parede abdominal bastante danificada em função da facada, das cirurgias prévias. Isso já antecipava que seria um procedimento bastante complexo e trabalhoso”, disse Birolini.


Bolsonaro está tratando uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.

Embora haja grande tensão sobre a saúde do ex-presidente, o mesmo chegou a compartilhar com seus seguidores, um vídeo compartilhado nas redes sociais, dentro do hospital, caminhando pelos corredores da UTI do Hospital DF Star, onde ele está internado.