As mortes nas rodovias do Brasil vem se tornado cada vez mais frequentes. Existem muitos descasos relacionados às infraestruturas, que podem piorar com as ações climáticas. Por conta disso, mais uma vítima foi registrada nessa semana, uma vítima deste sistema falho.
Foi confirmada a morte do soldado Rodrigo Gondim do Nascimento Amorim de 32 anos de idade. Ele conduzia uma viatura da polícia militar pela BR 131 em Minas Gerais. Quando retornava de uma atividade de cinoterapia, uma tempestade mudou o seu destino. A viatura acabou capotando violentamente com o policial e seus passageiros.

O soldado Gondim acabou sofrendo traumatismo craniano. Os outros passageiros do veículo tiveram apenas ferimentos leves. A cadela, que também estava no veículo, foi arremessada para fora, mas sofreu apenas fratura na pata.
A polícia militar de Minas Gerais se manifestou lamentando profundamente a perda do soldado destacando a sua dedicação na corporação desde 2017.
“Com grande tristeza nos solidarizamos com a família, amigos e companheiros de farda nesse momento de perda irreparável. O SD Gondim sempre se destacou por sua dedicação à missão e compromisso com a segurança pública, deixando um legado de honra e bravura”, disse por meio de nota.