O Brasil enfrenta um momento delicado na política, e o ex-presidente Jair Bolsonaro está no centro disso. Em relação aos presos do evento ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, Flávio Bolsonaro acabou se manifestando, e citando o pai, esclarecendo alguns pontos e trazendo informação que deixou a todos chocados.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) acabou fazendo um apelo em defesa da anistia para os manifestantes presos após os eventos de 8 de janeiro de 2023 que ocorreram em Brasília. O parlamentar havia caracterizado as detenções como uma forma de vingança política e acabou convocando todos os apoiadores para uma manifestação que está agendada para o dia 16 de março.
Flávio Bolsonaro quis esclarecer que o pai, Jair Bolsonaro (PL), não está envolvido, além de deixar claro que não foi um ato terrorista. ‘Não foi uma tentativa de golpe porque simplesmente não havia qualquer organização, qualquer liderança, não tinha armas ou qualquer plano para tomar o poder’, afirmou o senador.
Flávio Bolsonaro também trouxe à tona uma informação que deixou a todos chocados. Ele acabou revelando a morte de uma dessas pessoas que foram presas. Ele informou na ocasião, que era um homem morador de rua que teria ficado preso injustamente por um ano e o de um homem que faleceu sob custódia do Estado.
O parlamentar quis argumentar que muitas dessas pessoas estão pagando por um preço totalmente desproporcional por conta do evento. “A anistia é questão humanitária, necessária para restabelecer a paz e a harmonia no Brasil”, declarou Flávio Bolsonaro.
Assista o vídeo: