URGENTE: Mãe do Menino de 10 anos que foi encontrado sem vida acaba de confessar que m…Ver mais

O caso terrível da morte do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, na cidade de Assis, no interior de São Paulo, repercutiu em todo o Brasil.  O desaparecimento do menino, ocorrido no dia 11 de dezembro, terminou de forma devastadora com a descoberta de seu corpo em um lago nos fundos de um clube da cidade. Agora o desfecho pode ter tomado novos rumos após mãe fazer revelação.


As buscas do menino Mateus começaram logo após a família notar sua ausência, desencadeando uma mobilização intensa, envolvendo a Polícia Militar, equipes de resgate e voluntários. Durante seis dias, a comunidade uniu esforços em orações e buscas, na esperança de encontrar o garoto com vida. No entanto, para a tristeza de todos, o menino foi encontrado sem vida.

As suspeitas caíram sobre o vizinho da família de Mateus, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, que consertava bicicletas junto com a criança. O homem confessou o crime dizendo ter ouvido vozes que o incentivaram a cometer o crime e que sentia inveja da alegria das crianças do bairro, motivo pelo qual buscava se aproximar delas.

Durante o ataque, ele atingiu Mateus com uma pedra, voltou para casa para buscar uma serra e desmembrou o corpo da vítima. A polícia informou que o crime aconteceu no dia do desaparecimento. 

No local onde Mateus foi encontrado sem vida, a mãe do menino junto da familia já haviam feito um piquenique com Luis Fernando. Conforme o delegado, Luis mantinha relações amistosas com a família de Mateus. “Ele era amigo da família, conhecia a mãe, a tia, etc. Frequentava a casa, consertava a bicicleta. Era cavalo de troia”, disse o delegado.