O Brasil está em oração pela vida do querido presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva após o mesmo ter dado entrada em hospital de São Paulo para realização de uma cirurgia nesta madrugada de terça-feira.
Os procedimentos cirúrgicos haviam sido realizados, mas, médicos do presidente Lula anunciaram que ele vai passar na manhã desta quinta-feira (12) por um novo procedimento na cabeça, complementar à cirurgia realizada na terça-feira (10).
Com isso, o presidente acabou perdendo a oportunidade de retorno e seguirá internado. A equipe médica tratou de informar que este novo procedimento é simples e de baixo risco para evitar novos sangramentos.
Nesta quarta-feira, o primeiro boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula se encontra, foi divulgado ao meio-dia. Os médicos afirmaram que o presidente Lula irá permanecer internado, sob cuidados intensivos para o tratamento da hemorragia intracraniana; que evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências; que está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem; e que permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina.
O sangramento teria sido causado por conta de uma queda que o presidente sofreu na banheira de casa no dia 19 de outubro. Na ocasião ele levou cinco pontos.
Essa nota atualizada sobre a saúde de Lula chamou a atenção de todos. A equipe médica que trata do presidente, tratou de esclarecer que ele descobriu a necessidade de fazer cirurgia após sentir dor de cabeça.